Imprimir

O que foi o Joomla Day São Paulo #JDaySP

Publicado em .

jdayspVocê que veio ao Joomla Day São Paulo 2013 tenho certeza que irá lembrar por um bom tempo sobre todas as informações compartilhadas pelos Joomleiros e Joomleiras durante o final de semana dos dias 05 e 06 de Julho na realização do #JDaySP que ocorreu no Teatro da Universidade São Judas Tadeu - USJT Campus Mooca.

Como organizador do evento gostaria de compartilhar neste post a minha visão sobre como foi o evento e o futuro do mesmo. Isso mesmo! Devido ao grande sucesso, a confirmação de parceiros e a pedido dos participantes, tudo caminha para que tenhamos novamente em 2014 o Joomla Day São Paulo.

Joomla Day São Paulo 2013 foi um sucesso total e tivemos cerca de 270 participantes de 15 estados nos prestigiando durante os dois dias de evento.

Na quinta, dia 04, começaram a chegar os primeiros Joomleiros e Joomleiras a São Paulo e fizemos um encontro de abertura do evento no Galpão Bar, localizado bem perto do local do evento para o pessoal que já havia chegado na cidade ir se conhecendo, interagindo e entrando no clima do evento. 

Na sexta tivemos a abertura do evento com o credenciamento dos participantes seguido de um Coffee Break de recepção. Começamos com a palestra do Márcio Okabe, um dos organizadores do primeiro Joomla Day realizado em São Paulo, que falou sobre o Joomla para os Jornalistas. Tivemos outras ótimas palestras e oficinas no decorrer do evento e já colocamos o link de algumas apresentações no site.

Ainda na sexta a noite nos reunimos com o pessoal que estava hospedado no hostel para um churrasco de confraternização onde assamos uma carne, jogamos um truco e bebemos umas cervejas. Aliás essa opção de hospedagem foi muito bem avaliada e comentada pelo pessoal por ser a "mais barata de todos os eventos que já tiveram até hoje", comentou um dos participantes que estava hospedado no Mooca Hostel, localizado bem perto do local de realização do JDaySP.

No sabádo demos continuidade nas palestras e oficinas do evento e tivemos um outro dia de sucesso total e elogios sobre as palestras e oficinas proferidas. Com uma certa correria no final do dia apresentei o case da Arteris, que trabalhei em conjunto com o grande parceiro Nadir Alves e encerramos o evento com o sorteio de brindes e agradecimentos aos participantes, palestrantes e patrocinadores do JDaySP. Aliás, gostaria aqui de comentar sobre esta parte que foi o único momento do evento que não ficou como a gente gostaria, não saiu 100% infelizmente. Todos dizem que é muito dificil um evento dar tudo certo e no encerramento eu achei que ficou muito tumultuado e corrido devido ao horário que tinhamos para entregar o teatro da USJT e estávamos sob pressão do pessoal da faculdade para finalizar o evento. No encerramento realmente eu não gostei e peço desculpas a todos que nos prestigiaram até o final do evento por não ter conseguido fazer um encerramento legal e mais bem organizado.

Pra mim o mais gratificante, foi ver todos os #Joomleiros e #Joomleiras comentando com a gente sobre a qualidade das palestras e oficinas do evento e nos agradecendo pela organização do mesmo. Acompanhamos a satisfação dos participantes ao comentar e elogiar sobre as palestras e o evento nas redes sociais e tivemos a certeza que estávamos fazendo um evento inesquecível. Um dos participantes chegou até mim no segundo dia do evento e me disse: "Cara, queria te agradecer pelo convite em participar do Joomla Day, foi o melhor evento que já participei na minha vida e estou aprendendo muito com tudo que tenho visto aqui nesses dois dias". E foram tantos outros que nos enviaram e-mail parabenizando pela realização do evento e agradeço pela presença de vocês e fico feliz por terem gostado do nosso trabalho que fizemos para divulgar um pouco mais de conhecimento e experiências na vida de vocês.

Segue abaixo a foto oficial do evento para quem ainda não viu. Infelizmente não coube todos na foto e muitos foram embora antes da foto oficial do evento, mais fiquei muito feliz ao ver no final do evento que quase 80% dos presentes levantaram a mão quando perguntei quem estava participando pela primeira vez de um Joomla Day.

jdaysp final

E a galera que pensou que tinha acabado o Joomla Day São Paulo, que nada... Ainda encerramos com chave de ouro com a tradicional confraternização de encerramento no Bar Brahma que fica na esquina mais famosa da cidade de São Paulo (Avenida São João com a Avenida Ipiranga).

No domingo pela manhã, os primeiros participantes estavam retornando para suas casas e já batia aquele sentimento de dever cumprido e agora era hora de descansar um pouco e colocar o sono em dia d:-)

Peço a todos que tem fotos do evento, postem em nossa FanPage ou no Flickr com a hastag #JDaySP. Já temos algumas fotos lá com a hashtag do evento como podem ver aqui.

Gostaria de agradecer novamente todos os palestrantes, patrocinadores, equipe de apoio e participantes que nos ajudaram a fazer acontecer o Joomla Day São Paulo, obrigado mesmo pessoal, sem vocês o evento não seria o sucesso que tenho visto pelos comentários que recebi por e-mail e também pelo que li nas redes sociais.

Um agradecimento especial a comissão organizadora do JDaySP e principalmente ao Elvis Martins que me convidou para organizar o Joomla Day São Paulo junto com ele, valeu pela confiança e "vamo que vamo". E por fim não poderia deixar de agradecer a Deus e a minha família, em especial a minha esposa Ivana, muito obrigado pela paciência, compreensão e pela ajuda no evento. 

Nós vemos pelos próximos eventos e até o Joomla Day São Paulo 2014. Até lá #Joomleiros e #Joomleiras d:-)

julianoaugusto.com

P.S. Aproveite e deixe abaixo nos comentários suas avaliações sobre o evento postando o que gostou e o que não gostou também, queremos saber de você o que podemos melhorar para as próximas edições e diga como foi sua experiência em participar do Joomla Day São Paulo. Obrigado

Comentários  

 
+1 # Kazuo 30-07-2013 15:41
SUCESSO = Planejamento + Competência....
Nada é por acaso...
Parabéns...
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
0 # Juliano A. Oliveira 30-07-2013 16:19
Citando Kazuo:
SUCESSO = Planejamento + Competência....
Nada é por acaso...
Parabéns...

Obrigado Kazuo pela parceria em nos ajudar no site do evento e parabéns você também pela sua palestra. Agora vou começar a assistir os vídeos dos dois dias do evento e absorver um pouco de conteúdo de vocês palestrantes do Joomla Day São Paulo. Abraços e até a próxima.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
0 # Rodrigo Yahata 30-07-2013 16:29
Parabéns pelo evento Juliano e toda comissão organizadora! Estava ótimo, foi o segundo JoomlaDay que participei (o primeiro foi em Ribeirão Preto) e se tiver em 2014 com certeza estarei lá.
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logo bretaoboots


aboutme